quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A Magia da Vida

“A Magia da vida” é uma rubrica nas emissões do Programa Ecclesia, em cada Quarta-feira. Trata-se, de facto, de apresentar magia, ilusionismo, desafiando quem acompanha a realização de cada truque.
Nuno André, professor de Educação Moral e Religiosa Católica, é o “mágico de serviço” nesta nova rubrica do Programa Ecclesia. Traz para este espaço, na RTP2, às 18h30, a sua experiência das aulas, o trabalho de proximidade às causas juvenis, à evangelização dos grupos de jovens que dinamiza. Neste programa, e diante das câmaras, faz magia e sugere que o encanto provocado por momentos de ilusionismo invada a história de cada pessoa. As atitudes para a vida que emergem do Evangelho são as que se apresentam, neste caso através da magia.

6 comentários:

  1. Pela primeira vez vi na televisão um programa de verdadeiro encanto. Um bom mágico e um excelente teólogo, a falar ao coração dos portugueses. Finalmente podemos ouvir falar de Deus, sem ser com um discurso tradicional que por vezes chateia... Os truques são fantásticos e estão muito bem feitos, e as mensagens que têm passado são simples mas maravilhosas. São muitos os que precisam escutar palavras belas, em vez de coisas banais que passam noutros programas nacionais.
    Parabéns ecclesia, parabéns Nuno André pelo belo trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante da rubrica, é pena ser tão pequena e também acho que devia passar mais vezes por semana.
    O Nuno faz um trabalho excelente ;) é um mágico muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante da rubrica, acho que devia ser maior e passar mais vezes por semana.
    Acho que o Nuno faz um trabalho excelente capaz de cativar pessoas de todas as idades.
    Ele é também um excelente mágico, acho que devem continuar, pois é uma rubrica muito boa. ;)

    ResponderEliminar
  4. Sou ilusionita à cerca de 10 anos e nunca vi nada parecido. Adorei! Não pela novidade dos truques pois já são familiares, mas pela profundidade e novidade de uma moral anexa á ilusão... Como mágico dou os parabens ao nosso grande mágico Nuno André que espero um dia conhecer pessoalmente. Finalmente encontro um ilusionista com alguma cabeça em vez de gente inculta e vulgar!

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais quero apresentar-me, sou a Susana tenho quinze anos e sou uma especial fã do programa que passa às quartas-feiras: a magia da vida com O Exmo. Sr Nuno André. Não sei realmente como vos/lhe explicar como as palavras e as magias me tocam de uma maneira surreal , eu k sempre desafiei tudo o que nao pudesse ver. Sempre fui crente porque cresci a ir a missa dos domingos e a escrever cartas ao "menino jesus", passo a expressao, no Natal. Mas como qualquer um tive o momento de dúvidas tal como São Tomé teve um dia. Mas se Deus é amor e vida porque sofrem e morrem as pessoas ? Se vou à missa e rezo diariamente porque me sinto tao miseravel ? Mas Deus também é esperança é fé, é luta e nao podemos de forma alguma esperar que as coisas nos caiao no colo e muito menos que as tristezas pasem quando acordamos no outro dia. é preciso amar deus e a obra de jesus , é preciso amarmo-nos a nós próprios e sobretudo ter a conciencia de que nada é eterno e garantido. A maneira como a nossa lógica se perde por entre os truques que transformam meros papéis em notas de 20 euros fascinam até o mais teimoso pois esse é decerto aquele que se mostra mais desafiado. A forma de como O Sr. Nuno consegue transmitir uma mensagem faz morrer de inveja a muito padre a que tenh asistido a missa que nao consegue fazer um terço em uma hora do que o Nuno faz em míseros minutos.
    Sem me querer prolongar muito mais e no desejo profundo que o programa dure muito mais tempo me despeço e peço que sejam entregues os meus cumprimentos Ao Exmo Sr Nuno André para que ele tenha conhecimento que a sua obra é reconhecida e apreciada.

    Atenciosamente,

    Susana Cairrão

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais gostava de dar os Parabéns ao programa e ao Nuno André, pela rúbrica do programa ecclesia, A Magia da Vida, uma vez que, utilizando a magia, o Nuno André consegue transmitir de forma muito encantadora a mensagem do Evangelho, isto é, utiliza a magia como forma de comunicação. Em particular gostava de salientar o programa do dia 17 de Dezembro, pela qualidade da mensagem transmitida, pela qualidade do truque de magia e pela postura do Nuno André, que tem vindo a evoluir. Com o desejo de bons programas, contando desde já com o meu apoio. Leonel Neves

    ResponderEliminar